segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Começa hoje a 3ª Mostra de Cinema de Itabira


Filmes com exibições gratuitas, oficinas, shows e debates estão na programação da 3ª Mostra de Cinema Pedra que Brilha que começa hoje em Itabira.

Às 14h, será exibido o longa-metragem “Pequenas Histórias” no Espaço Cinemax. Às 20h, o curta-metragem “Os filmes que não fiz” abre oficialmente o evento, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Logo após, acontece o show do cantor Maurício Tizumba e do grupo Tambor Mineiro.

Os ingressos para todas apresentações musicais serão trocados por um quilo de alimento não-perecível na bilheteria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, de 8h às 11 horas e de 13 às 17 horas.

Maurício Tizumba, que já participou de mais de 15 filmes e é um dos mais ativos e criativos artistas mineiros, será um dos homenageados da 3ª Mostra de Cinema de Itabira. Na noite de abertura receberá o troféu Pedra Que Brilha 2008 – criação ao do artista itabirano Genin.

Oficinas

Fazem parte da Mostra de Cinema de Itabira as oficinas audiovisuais que têm o objetivo de despertar no participante a aptidão para a produção cinematográfica, além de aprofundar técnicas já praticadas por profissionais do ramo. Entre os dias 20 e 24 de outubro, pela manhã e tarde, serão realizadas oficinas de Cinema Digital e Videopoesia, ministradas por Frame 8 e Cardes Amâncio, respectivamente, ambos de Belo Horizonte.

Poderão se inscrever para as oficinas jovens a partir de 12 anos pelo telefone (31) 3834 7182. A inscrição é gratuita. Ainda há 12 vagas para a oficina de Cinema Digital e 4 vagas para Videopoesia.


Nenhum comentário: